Boa Noite Leitores
Me desculpem não ter postado nos últimos dias é que minha internet não estava funcionando.
Hoje vou fazer a resenha do livro A Metamorfose de Frankz Kafka, sim, ele é um clássico mas ao contrário da maioria dos clássicos ele não é um livro difícil de ler. E a resenha não vai ser comprida porque ele é um livro curtinho então se eu falar muito vai ter spoilers.
Começando:
O livro conta a história de Gregor que quase não sai de casa para passear com os amigos só para pensar no seu trabalho pois tem que receber o salário e ajudar a sustentar os pais e a irmã que o 'amam muito'.
Após uma noite mal dormida ele acorda transformado em uma barata (foi o que eu entendi, hehe). Ele tenta se esconder da família, mas todos insistem em ver o que ele tem porque ficam preocupados pois ele faltou o trabalho e isso nunca aconteceu.
Quando seus pais veem no que ele se transformou mudam totalmente a forma de pensar e de conviver com Gregor, principalmete seu pai, pois ele não consegue mais trabalhar e não ajuda no sustento da família.
Depois disso muitas coisas acontecem... -só não vou contar porque não quero dar spoilers-
Falei que ia ser uma resenha bem curtinha. Além disso eu só digo que o livro traz a mensagem que quando a pessoa tem dinheiro ela "serve" mas quando perde tudo ela não "serve" mais pra nada.
Espero que tenham gostado e que se interessem pelo livro porque ele é bem bom.
Esse livro vai receber 4 estrelas, não tenho um motivo concreto do porque ele não vai receber 5 apenas entendi que ele merece 4 (:
Mas vale a pena ler, recomendo.
Beijos e Abraços ^^
Dicas Para Acabar Com a Preguiça de Ler
Boa noite leitores
Você que está lendo este post pode ser tanto um leitor nato como quem quer começar a ler. Você já ficou com preguiça de ler aquele livro que você vê na sua estante e pensa: -Ai, tenho tempo de sobra para ler, não preciso ler agora. Mas sabe que não lê só porque está com preguiça. Então aqui vai algumas dicas para acabar com essa preguiça.
1- Pare e pense que enquanto está no computador ou vendo televisão você poderia estar viajando no país dos livros sem sair do lugar. Isso ajuda! (: -Eu sei, estou no computador-
2- Escolha uma boa posição para ler, pois se você for ficar se mexendo durante a leitura não vai conseguir prestar atenção.
3- Leia ouvindo uma boa música, poder ser tanto aquelas próprias para meditação como as da sua preferência. Você que sabe.
4- Combine um horário que você tenha tempo e que não precise ficar se levantando toda hora para atender o telefone (exemplo).
5- E sempre anote as melhores partes porque isso ajuda você a perceber que o livro não é chato e continuar sua leitura. Mas nunca escreva no livro, a não ser que você queira estragar seu queridinho ):
Essas foram as dicas, espero poder ter ajudado vocês. Eu também as vezes fico sem ler um livro por preguiça, ou até mesmo porque tenho vários na fila. Mas sempre faço essas coisas que eu listei e ajuda bastante.
Beijos e Abraços!! ^^
Tag: Sete Pecados Literários
Boa Noite Leitores!
Hoje vou responder a primeira tag do blog.
Vocês já devem conhecer ela, pois já tem vários canais literários respondendo essa tag. Como eu não me dou muito bem em vídeo, eu já descartei essa possibilidade. Então tive uma idéia: -Vou responder essa tag no blog já que não são muitos que fazem isso. Então vamos começar?
1-Ganância: qual seu livro mais caro? E o menos caro?
-detalhe: sou fã de Crepúsculo (me julguem)- Então com isso, o meu livro mais caro foi o "Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série" de Stephenie Meyer que custou R$54,90. E o menos caro não foi necessariamente de Crepúsculo mas foi o "100 Dicas Para Conquistar um Vampiro" de Arianne Brogini que eu paguei R$1,50 numa lojinha do centro da minha cidade.
2- Ira: com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
Olha, eu pensei muito nessa pergunta e ainda não consegui chegar a um veredito final. Eu leio muitos livros, mas sempre aqueles indicados por amigos e etc, então a maioria são bons e com isso, eu amo todos os autores. Me desculpem mas não conseguirei responder essa pergunta. (:
3- Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?
Muitos. Mas o que mais marcou foi "A Culpa é das Estrelas" de John Green que até já fiz resenha. Eu comprei ele de tarde e quando cheguei em casa já comecei a ler e terminei ele em menos de 8 horas.
4- Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Sem dúvida nenhuma o livro "A Menina que Roubava Livros" de Markus Suzak. Eu ganhei ele do meu pai faz uns 3 anos e tentei ler, mas como era novinha ainda eu não consegui entender. Agora eu entendo mas tenho preguiça (Risos). Prometo que vou ler o mais rápido possível e depois faço resenha.
5- Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?
Eu tenho mais orgulho de ter lido o livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" de J.K. Rowling. Pois como ele é o 1º de Harry Potter ele me fez querer ler os outros! (:
.jpg)
6- Luxúria: quais atributos você acha mais atrantes em personagem femininos e masculinos?
Eu levei em consideração somente os masculinos... O que mais me atrai são aqueles personagem que tem personalidade, caráter, confiança para/com seus amigos. Acho que gosto disso porque na vida real é difícil de encontrar.
7- Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?
Gostaria de ganhar os 7 livros da série Harry Potter da escritora J.K Rowling da editora Rocco que por incrível que pareça eu não tenho (é ruim ser pobre). E os livros da série "The 39 Clues" de vários autores da Editora Ática.
Escolhi o 1º livro da série pra representar:
Espero que você tenham gostado da minha primeira tag. Se eu puder irei responder mais algumas com o tempo.
Se alguém souber quem começou com ela poste nos comentários para eu poder dar os devidos créditos. (:
Beijos e Abraços! ^^
Leituras da Semana -02.06 até 09.06-
Boa Noite Leitores
Como sabem, hoje é domingo, dia de contar quantos livros eu li na semana. Na semana que começou dia 02.06 (domingo) até hoje 09.06 era uma semana de provas na escola, então não consegui ler muita coisa. Eu li somente um livro para o trabalho de português, que por sinal eu gostei muito, chamado: "Descanse em Paz, meu Amor..." do escritor Pedro Bandeira, quem sabe eu faça uma resenha dele.
E vocês leram alguma coisa boa essa semana?
Beijos e Abraços! ^^
PS: todo domingo vou postar os livros que eu li na semana.
Livro:
Como sabem, hoje é domingo, dia de contar quantos livros eu li na semana. Na semana que começou dia 02.06 (domingo) até hoje 09.06 era uma semana de provas na escola, então não consegui ler muita coisa. Eu li somente um livro para o trabalho de português, que por sinal eu gostei muito, chamado: "Descanse em Paz, meu Amor..." do escritor Pedro Bandeira, quem sabe eu faça uma resenha dele.
E vocês leram alguma coisa boa essa semana?
Beijos e Abraços! ^^
PS: todo domingo vou postar os livros que eu li na semana.
Livro:
Sábado de Descanço
Boa Tarde Leitores
Hoje é sábado, um ótimo dia para ler um bom livro na companhia de uma boa música, e com esse friozinho não tem nada melhor do que uma bebida quente. Café, chá ou chocolate-quente são uma ótima escolha!
Hoje é sábado, um ótimo dia para ler um bom livro na companhia de uma boa música, e com esse friozinho não tem nada melhor do que uma bebida quente. Café, chá ou chocolate-quente são uma ótima escolha!
Resenha: A Culpa é das Estrelas
Olá, minha primeira resenha do blog vai ser sobre o livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green, decidi por ele pois foi o livro que eu mais gostei nos últimos meses!
Se não ficar muito boa eu vou tentar melhorar nas próximas (minha primeira resenha)!
RESENHA: o livro conta a história de Hazel Grace que é uma paciente terminal de câncer pulmonar e por isso, é obrigada a ir em todos os lugares com tubos plásticos no nariz e um cilindro de oxigênio. Ela tem apenas 16 anos. Conhece Augustus Waters, que é um SEC -sem evidência de câncer- mas que "tinha" um osteossarcoma, um tumor que ataca os ossos e por isso teve que amputar a perna direita e agora usa uma prótese.
Eles começam a conversar e a conviver mais tempo um com o outro. Hazel tem um livro preferido que ela ama e que empresta para o Gus. Esse livro termina no meio de uma frase, ou seja, "não termina" e ela passa um bom tempo da sua vida mandando cartas e e-mails para o autor do livro, mas sem resposta nenhuma sobre o que aconteceu com os personagens do livro, se a narradora morreu e etc... E Gus começa a fazer a mesma coisa. Passa um tempo e muitas coisas acontecem, (que eu não vou dizer porque vai ser spoiler) e de uma hora para outra acontece uma reviravolta na história, e aí você já deve preparar seus lencinhos de papel pois vai chorar muuuuuito!!
Bom, é uma resenha curtinha pois se eu falar mais coisas já vai virar spoiler, e odeio dar spoiler.
Eu amei esse livro por muitos motivos. Alguns deles são porque você percebe o que pacientes com câncer (ou qualquer outra doença desse tipo) fazem para viver cada minuto, pois não sabem se a vida deles vai acabar amanhã ou daqui 1 ano sendo que nós as vezes perdemos tempo reclamando por coisas sem sentido. Um exemplo é quando reclamamos da roupa que queríamos ter mas não temos e também quando a comida que nossa mãe fez não é a que esperava-mos.
Outro motivo, é que quando você termina de ler, você para e reflete sobre tudo o que você leu e espera que comece a chover para poder olhar para fora e ver a chuva caindo e depois ver o sol saindo de trás das nuvens, ou até mesmo, ele lá, junto com a chuva, querendo também ter o seu espaço.
Você começa a querer deitar no chão e ver o que cada nuvem parece. E quer abraçar e dizer eu te amo para seus amigos, familiares... Quer mostrar para o mundo que tudo que você já viveu até aquele momento havia sido bom, mas que o que você vai viver a partir de agora vai ser melhor ainda.
Espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer, que depois do livro você quer "viver".
Já li resenhas de pessoas que leram esse livro e não acharam a mesma coisa que eu, mas cada um entende de uma forma, cada um tem seu gosto.
Esse livro merece sem dúvidas, 5 ESTRELAS!
Espero que tenham gostado da minha resenha, por ser a preimeira eu acho que ficou boa.
Beijos e Abraços! ^^
Se não ficar muito boa eu vou tentar melhorar nas próximas (minha primeira resenha)!
RESENHA: o livro conta a história de Hazel Grace que é uma paciente terminal de câncer pulmonar e por isso, é obrigada a ir em todos os lugares com tubos plásticos no nariz e um cilindro de oxigênio. Ela tem apenas 16 anos. Conhece Augustus Waters, que é um SEC -sem evidência de câncer- mas que "tinha" um osteossarcoma, um tumor que ataca os ossos e por isso teve que amputar a perna direita e agora usa uma prótese.
Eles começam a conversar e a conviver mais tempo um com o outro. Hazel tem um livro preferido que ela ama e que empresta para o Gus. Esse livro termina no meio de uma frase, ou seja, "não termina" e ela passa um bom tempo da sua vida mandando cartas e e-mails para o autor do livro, mas sem resposta nenhuma sobre o que aconteceu com os personagens do livro, se a narradora morreu e etc... E Gus começa a fazer a mesma coisa. Passa um tempo e muitas coisas acontecem, (que eu não vou dizer porque vai ser spoiler) e de uma hora para outra acontece uma reviravolta na história, e aí você já deve preparar seus lencinhos de papel pois vai chorar muuuuuito!!
Bom, é uma resenha curtinha pois se eu falar mais coisas já vai virar spoiler, e odeio dar spoiler.
Eu amei esse livro por muitos motivos. Alguns deles são porque você percebe o que pacientes com câncer (ou qualquer outra doença desse tipo) fazem para viver cada minuto, pois não sabem se a vida deles vai acabar amanhã ou daqui 1 ano sendo que nós as vezes perdemos tempo reclamando por coisas sem sentido. Um exemplo é quando reclamamos da roupa que queríamos ter mas não temos e também quando a comida que nossa mãe fez não é a que esperava-mos.
Outro motivo, é que quando você termina de ler, você para e reflete sobre tudo o que você leu e espera que comece a chover para poder olhar para fora e ver a chuva caindo e depois ver o sol saindo de trás das nuvens, ou até mesmo, ele lá, junto com a chuva, querendo também ter o seu espaço.
Você começa a querer deitar no chão e ver o que cada nuvem parece. E quer abraçar e dizer eu te amo para seus amigos, familiares... Quer mostrar para o mundo que tudo que você já viveu até aquele momento havia sido bom, mas que o que você vai viver a partir de agora vai ser melhor ainda.
Espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer, que depois do livro você quer "viver".
Já li resenhas de pessoas que leram esse livro e não acharam a mesma coisa que eu, mas cada um entende de uma forma, cada um tem seu gosto.
Esse livro merece sem dúvidas, 5 ESTRELAS!
Espero que tenham gostado da minha resenha, por ser a preimeira eu acho que ficou boa.
Beijos e Abraços! ^^
Apresentação
Olá leitores, meu nome é Geórgia, tenho 13 anos, aprendi a ler com 5 anos e como muitos, comecei a ler aqueles clássicos infantis, como "Branca de Neve e os Sete Anões", "Cinderela"... Com 9 anos li meu primeiro livro com 150 páginas, e com 10, já li Crepúsculo (não me julguem), e aí foi, hoje já tenho muitos livros lidos na minha lista, hehe! Essa foi uma parte da minha história como leitora, espero que gostem das minhas postagens.
Pretendo fazer resenhas, posts de novos lançamentos, algumas "tags" e etc.
Beijos e Abraços!! ^^
PS: não achei nenhuma foto minha aqui no computador, mas quem sabe em outro post eu mostre meu rosto, kk'
Pretendo fazer resenhas, posts de novos lançamentos, algumas "tags" e etc.
Beijos e Abraços!! ^^
PS: não achei nenhuma foto minha aqui no computador, mas quem sabe em outro post eu mostre meu rosto, kk'
Assinar:
Postagens (Atom)


.jpg)



