Olá, minha primeira resenha do blog vai ser sobre o livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green, decidi por ele pois foi o livro que eu mais gostei nos últimos meses!
Se não ficar muito boa eu vou tentar melhorar nas próximas (minha primeira resenha)!
RESENHA: o livro conta a história de Hazel Grace que é uma paciente terminal de câncer pulmonar e por isso, é obrigada a ir em todos os lugares com tubos plásticos no nariz e um cilindro de oxigênio. Ela tem apenas 16 anos. Conhece Augustus Waters, que é um SEC -sem evidência de câncer- mas que "tinha" um osteossarcoma, um tumor que ataca os ossos e por isso teve que amputar a perna direita e agora usa uma prótese.
Eles começam a conversar e a conviver mais tempo um com o outro. Hazel tem um livro preferido que ela ama e que empresta para o Gus. Esse livro termina no meio de uma frase, ou seja, "não termina" e ela passa um bom tempo da sua vida mandando cartas e e-mails para o autor do livro, mas sem resposta nenhuma sobre o que aconteceu com os personagens do livro, se a narradora morreu e etc... E Gus começa a fazer a mesma coisa. Passa um tempo e muitas coisas acontecem, (que eu não vou dizer porque vai ser spoiler) e de uma hora para outra acontece uma reviravolta na história, e aí você já deve preparar seus lencinhos de papel pois vai chorar muuuuuito!!
Bom, é uma resenha curtinha pois se eu falar mais coisas já vai virar spoiler, e odeio dar spoiler.
Eu amei esse livro por muitos motivos. Alguns deles são porque você percebe o que pacientes com câncer (ou qualquer outra doença desse tipo) fazem para viver cada minuto, pois não sabem se a vida deles vai acabar amanhã ou daqui 1 ano sendo que nós as vezes perdemos tempo reclamando por coisas sem sentido. Um exemplo é quando reclamamos da roupa que queríamos ter mas não temos e também quando a comida que nossa mãe fez não é a que esperava-mos.
Outro motivo, é que quando você termina de ler, você para e reflete sobre tudo o que você leu e espera que comece a chover para poder olhar para fora e ver a chuva caindo e depois ver o sol saindo de trás das nuvens, ou até mesmo, ele lá, junto com a chuva, querendo também ter o seu espaço.
Você começa a querer deitar no chão e ver o que cada nuvem parece. E quer abraçar e dizer eu te amo para seus amigos, familiares... Quer mostrar para o mundo que tudo que você já viveu até aquele momento havia sido bom, mas que o que você vai viver a partir de agora vai ser melhor ainda.
Espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer, que depois do livro você quer "viver".
Já li resenhas de pessoas que leram esse livro e não acharam a mesma coisa que eu, mas cada um entende de uma forma, cada um tem seu gosto.
Esse livro merece sem dúvidas, 5 ESTRELAS!
Espero que tenham gostado da minha resenha, por ser a preimeira eu acho que ficou boa.
Beijos e Abraços! ^^
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Você repete muito as palavras, tenta usar alguns pronomes possessivos ou relativos, pra diminuir essa repetitividade. Fica confuso. Diminui o uso de vírgulas e tenta usar mais pontos no meio do parágrafo, pra não ficar aquela embolação com as frases. Leva isso como uma crítica boa, porque, de resto, a resenha ficou muito boa :)
ResponderExcluirObrigada, vou ler de novo a resenha e fazer as mudanças que você me disse!!
ExcluirObrigada pelo elogio. (:
Hehe' já mudei, tem como dar uma olhadinha para ver se melhorou? Obrigada!!!
Excluir